Feipet chega ao fim e se consolida como a maior feira do mercado PET e VET no Sul do Brasil


Durante os últimos três dias, feira voltada para as áreas reuniu mais de 8 mil profissionais na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

Com grande participação do público, encerrou nesta terça-feira, 6 de junho, a 10ª edição da Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O evento, voltado para as áreas PET e VET, recebeu mais de 8 mil profissionais do setor nos últimos três dias, apresentando produtos e serviços e proporcionando momentos de networking e novos negócios para expositores e visitantes.

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a 10ª edição da Feipet ajudou a consolidá-la como uma feira importante para o mercado pet brasileiro e a maior da região Sul do país. “De diversas formas, nós conseguimos buscar os profissionais e, principalmente, quem gostaria de empreender em um ramo que cresce cada vez mais no Brasil. A cultura do acolhimento dos pets nas famílias veio para ficar e isso faz com que esse mercado seja um dos mais importantes em crescimento econômico. E nós conseguimos ler isso muito bem e nos colocar à disposição para movimentar esse mercado através da Feipet”, destaca Jung.

O diretor-presidente da Fenac pontua também que, devido ao sucesso deste ano, a expectativa para a edição de 2024 é aumentar no mínimo 1.000 m² de área vendida. “No dia da abertura da Feipet, que é o dia de maior visitação, nós encontramos estandes lotados, lotados de maneira a fazer as pessoas terem que aguardar para serem atendidas. Por isso, para o ano que vem, nós esperamos um crescimento de 30 a 50%”.

Sucesso esse comprovado por Pedro Pian, sócio-diretor da Pian Alimentos, empresa que participou da Feipet pela primeira vez como expositora. “A gente sempre participava como visitante, mas com o estande aqui é a primeira vez. E está sendo muito proveitoso, recebemos muitos contatos, visitas e clientes”, comenta. De acordo com Pian, a feira possibilita um contato mais próximo com as pessoas: “Nossa avaliação da feira é positiva, justamente pelo contato com as pessoas e aproximação com nossos clientes”, diz.

Já Marcelo Kehl, gerente comercial da Pets Life, distribuidora de produtos veterinários, afirma que ficou surpreso com o público e com a organização do evento. “A gente fica realmente feliz quando vê o nosso mercado evoluindo, principalmente nessa organização de feira. O Sul do Brasil nunca teve uma feira nos padrões que a gente tem aqui este ano”, salienta.

Nesta edição, entre os visitantes, estavam inclusive profissionais de outros países. Rossana Orihuela, proprietária de um pet shop no Uruguai, marcou presença no evento. “Vim para a Feipet para conhecer novas marcas e produtos e levar para o meu pet shop no Uruguai. É a minha primeira vez na feira e estou encontrando muitas novidades”, conta.

 

Feipet 2024 – A 11ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação está marcada para os dias 09, 10 e 11 de junho, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

 

Campeonato de Tosa Groom Sul tem participação 40% maior

Buscando valorizar e promover talentos no segmento de tosa, além de integrar e estreitar a relação entre groomers, o Campeonato de Tosa Groom Sul teve 40% mais participantes do que na edição de 2022. Nos três dias de evento, 420 profissionais competiram pela classificação no Ranking Nacional, buscando integrar o time brasileiro.

De acordo com Alcides Corrêa, organizador do campeonato, essa é a segunda maior competição de tosa do Brasil. “O evento está maravilhoso. Os competidores vieram de todo o país, de estados como São Paulo, Curitiba, Santa Catarina, Recife e Pernambuco, porque estamos ranqueando para a seleção brasileira”, ressalta.

O organizador diz ainda que já está na expectativa pela próxima edição da Feira e do campeonato. “Ano que vem a competição está com a feira e maior ainda, vamos trazer muitas novidades. Estamos muito orgulhosos de tudo que estamos fazendo e proporcionando para o mercado pet. A área pet, a feira, tudo é um conjunto e as pessoas estão vendo e buscando isso aqui na feira”, destaca.

 

Vet 360 se consolida como espaço de conhecimento

Além de tendências, a Feipet ofereceu mais de 15 horas de conteúdo gratuito, através de palestras e workshops com profissionais renomados do setor. Uma das atividades que se consagrou nesta edição, fazendo sucesso junto ao público, foi o Vet 360 - um seminário de palestras com foco na técnica da Medicina Veterinária e nas competências voltadas à gestão e inovação. O espaço estava com o auditório lotado em todas as palestras promovidas. Além de ministrantes do Rio Grande do Sul, o espaço reuniu palestrantes de diferentes regiões do Brasil, incluindo Vitória, Goiás, São Paulo e Brasília, todos reconhecidos nacionalmente. O Vet 360 contou com patrocínio da Agener, Green Paws,

Pearsonpet, Petslife, ULBRA e Vetzan.

Uma das novidades no conteúdo desta edição foi o Espaço Grooming, que promoveu workshops gratuitos com demonstrações para profissionais do setor.

 

Sobre a 10ª Feipet: a feira profissional aconteceu de 04 a 06 de junho, na Fenac, em Novo Hamburgo. O evento foi promovido pela Fenac Experiências Conectam, teve apresentação da Sicredi Pioneira e patrocínio da Distribuidora Zanella e da Finotrato. Além disso, a feira teve apoio do CRMV RS – Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS e SEBRAE. Mais informações através do site: através do site www.feipet.com.br.

Compartilhar

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo