Feipet inicia em Novo Hamburgo com novidades e conhecimento para os setores PET e VET


Feira profissional acontece até terça-feira (06), na Fenac

Iniciou neste domingo (04) a 10ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Até terça-feira (06), profissionais dos setores PET e VET se encontrarão no maior evento do segmento na região Sul do Brasil para descobrir as últimas tendências e adquirir conhecimento. Das 13 às 20 horas em todos os dias, a feira reúne mais de 70 expositores de acessórios, alimentos, cosméticos, laboratórios, equipamentos e sistemas, que apresentam mais de 300 marcas. O credenciamento é gratuito para profissionais do setor.

Para Camila Cruz, coordenadora da Feipet, a expectativa é receber um público de 8 mil profissionais nos três dias, incluindo lojistas, empreendedores, médicos veterinários, groomers, banhistas e acadêmicos do segmento em busca de tendências, negócios e networking. Ao falar sobre o primeiro dia de feira, Camila relatou a satisfação dos expositores e visitantes. “Os expositores estão bem felizes, pois o movimento está grande, tanto de visitantes buscando negócios, produtos e novas tecnologias, quanto de profissionais procurando as palestras. Todas do Vet 360 até o momento tiveram lotação máxima”, contou. “A competição do Groom Sul também está um sucesso e esse ano estamos recebendo muitos participantes de outros estados e da América Latina”, complementou Camila. Para os próximos dias, a expectativa é que o movimento continue assim. “Esperamos que o público venha para se atualizar, assistir às palestras, aos workshops gratuitos e fazer negócios”, finalizou.

 

Primeiro dia positivo para expositores e visitantes

Entre os expositores presentes nesta edição está a Med-Sinal, especialista em atender clínicas veterinárias e dar apoio aos profissionais de todo o Brasil com produtos hospitalares. “Participamos da feira há muitos anos e sempre falamos que Novo Hamburgo é a nossa segunda casa, pois é uma feira que desde a estrutura até o público são excelentes. Se tivessem mais edições no ano a gente viria com certeza”, contou Larissa Ferreira, responsável pelo atendimento da empresa que é de São Paulo. Larissa ainda explicou que a Med-Sinal aposta na feira para aumentar a visibilidade da marca. “Estamos apresentando a cama motorizada, a mesa de intensivismo e a mesa pantográfica”, detalhou. “A feira sempre supera todas as nossas expectativas. No ano passado saímos com quase todo o estande vendido”, exemplificou a profissional, afirmando que o mercado VET está em crescimento desde a pandemia. “Precisamos estar sempre apresentando novidades”, finalizou.

Outro expositor é a Agener, empresa de São Paulo voltada ao setor farmacêutico veterinário. “Expomos na Feipet anualmente e o primeiro dia desta edição está sendo espetacular, pois já recebemos muitos profissionais no nosso estande, contribuindo para um volume de negócios bem significativo. Por isso, a expectativa para os próximos dias é altíssima”, relatou Vanessa Mello, coordenadora comercial da Agener RS. Além de toda a linha dermatológica, que é o foco da marca dentro da Feipet, a empresa apresenta um novo antibiótico para tratamento dermatológico e alguns lançamentos de suplementos. Outra novidade da Agener neste ano é a participação no Vet 360. “Trouxemos três palestrantes - um médico veterinário e dois groomers para ministrar e foi uma das palestras que teve mais adesão do público”, relatou.

Além de buscar tendências, a procura por conhecimento também foi uma realidade entre os visitantes do primeiro dia de feira. Karina Castill, veterinária e proprietária da Cia Animal de Porto Alegre, participa desde a primeira edição da Feipet. “Como eu sou veterinária e tenho uma pet shop também, a feira é muito produtiva porque consigo aproveitá-la enquanto profissional e também como gestora da loja, encontrando novidades e fazendo bons contatos”, relatou. Ao falar sobre a palestra que assistiu, ela explicou que o assunto unia duas temáticas do seu interesse. “Conectou a parte de prescrição de uso de shampoos veterinários com a parte do banho e tosa - foi um assunto bem importante”, pontuou.

 

Vet 360 promove conhecimento para atualizar profissionais

Um dos propósitos das feiras profissionais da Fenac é promover conhecimento gratuito para capacitar a atualizar o setor, buscando transformar profissionais e negócios da área. Nesta Feipet, o público tem à disposição mais de 15 horas de conteúdo gratuito, através de palestras e workshops. O evento reúne ministrantes renomados a nível nacional, de diferentes estados brasileiros além do Rio Grande do Sul, incluindo Vitória, Goiás, São Paulo e Brasília. Uma atração já consagrada da feira que se mantém na programação deste ano é o Vet 360, um seminário com foco na técnica da Medicina Veterinária e nas competências voltadas à gestão e inovação, trazendo um circuito de palestras gratuitas diárias com profissionais. A iniciativa conta com patrocínio da Agener, Green Paws, Pearsonpet, Petslife, ULBRA e Vetzan. 

No primeiro dia de Feipet, um dos ministrantes do espaço foi Kaleizu Rosa, médico veterinário, mestre em Fisiopatologia e doutor em Ciências - área de concentração Cardiologia, que abordou a temática “Cardiopata descompensado, tutor descontrolado: como lidar com esses dois desafios”. Na ocasião, Rosa falou sobre a associação dessas duas questões, já que além de atender a emergência em si, os colegas que ficam no plantão também precisam ter equilíbrio emocional e saber como lidar com as emoções do tutor, que geralmente está nervoso nessa situação. “Trouxe um conteúdo bastante técnico e aprofundado sobre as últimas indicações que temos na literatura, além de questões múltiplas para entenderem que não basta apenas buscar conhecimento técnico, mas também é necessário procurar conhecimento extra técnico, as chamadas soft skills, que são fundamentais para se destacar no mercado e aumentar o faturamento”, explicou. Rosa ainda relatou que participou da Feipet como palestrante em 2021 e ficou surpreso com a evolução do evento. “Estou impressionado com o crescimento da feira, tanto pela organização, quanto pela qualidade das empresas presentes e das palestras. Está tudo sensacional!”, avaliou.

Outra atividade que acontece na feira é o Campeonato de Tosa Groom Sul, competição que busca valorizar e promover talentos no segmento de tosa, além de integrar e estreitar a relação entre groomers. Neste ano, o campeonato faz parte do Ranking Nacional, no qual os groomers buscam classificação para integrar o time brasileiro e, assim, competirem no Campeonato Mundial, na Bélgica. Pela primeira vez, a Feipet ainda promove workshops gratuitos no Espaço Grooming, com demonstrações para profissionais da área.

 

Confira a programação de palestras dos próximos dias:

05/06 - SEGUNDA-FEIRA

  • 13:00 – Campeonato Groom Sul – Categorias: Tosa Bebê Iniciante | Tosa Bebê Profissional | Sporting
  • 14:00 - VET 360 - Intestino, o segundo cérebro: o que todo profissional precisa saber para ajudar a tratar e prevenir problemas de saúde – com Marcio de Freitas
  • 15:00 - VET 360 - Prurido em Felinos (parte 1 e parte 2) – com Luciano Marra
  • 16:30 – Campeonato Groom Sul – Categorias: Raças Puras | Penteados |Asian Pelo Fluffy
  • 17:00 - VET 360 - Sistema endocanabinoide e o PEA na Medicina Veterinária de Pequenos animais – com Débora Dias da Silva
  • 17:00 – Espaço Grooming - Perigot apresenta: lucros no banho profissional – com Groomer Samuel Castro
  • 18:00 – Espaço Grooming - Hydra apresenta: tosa asiática - como vender a tosa que encanta os tosadores e tutores – com Groomer Alex Amorim | Groomer Wesley Merlin
  • 18:00 - VET 360 - O merchandising como ferramenta de venda – com Regina Blessa

 

06/06 - TERÇA-FEIRA

  • 13:00 – Campeonato Groom Sul – Categorias: Rainbow Groom | Poodle Profissional | Poodle Iniciante
  • 14:00 - VET 360 - Desmitificando o tratamento de diabetes – com Alan Gomes Pöppl
  • 15:00 - VET 360 - As melhores estratégias para vender mais em um mercado competitivo – com Diogo Peraça
  • 15:00 – Espaço Grooming - Vetzam apresenta: nutrição animal e saúde - o avanço dos ingredientes e o conhecimento necessário para meu ponto de venda – com Veterinário Marcio de Freitas   
  • 16:00 – Espaço Grooming - Hydra apresenta: preparação e tosa comercial em spitz/lulu – com Groomer Tiago Flack    
  • 16:00 - VET 360 - Marketing Digital sem rodeios: dicas práticas para aplicar agora! – com Christian Schünke
  • 16:30 – Campeonato Groom Sul – Sorteios | Best In Show
  • 19:00 -  Show de Encerramento com The Silva Brothers

 

As inscrições para o Vet 360 são gratuitas, limitadas e estão disponíveis através do site do evento, onde também pode ser conferida a programação completa: www.feipet.com.br/programacao. Para o Espaço Grooming, o acesso será por ordem de chegada, conforme capacidade do ambiente.

 

SERVIÇO

Evento: 10ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação

Data: 04 a 06 de junho (domingo a terça-feira) de 2023

Horário: 13 às 20 horas

Credenciamento: feira profissional, exclusiva para profissionais dos setores PET e VET, mediante credenciamento GRATUITO através do site www.feipet.com.br. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos.

Promoção: Fenac Experiências Conectam

Apresentação: Sicredi Pioneira

Patrocínio: Distribuidora Zanella e Finotrato

Apoio: CRMV RS – Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS e SEBRAE.

Acesso de animais: não é permitida a entrada de animais de visitantes. Será permitida somente a entrada de animais na Feipet para demonstração de produtos e serviços dos expositores, palestrantes e competidores.

 

Compartilhar

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo