Feipet inicia no domingo (04) com novidades dos setores PET e VET


Feira profissional acontece em Novo Hamburgo em momento de expansão dos segmentos

 

Chegando a 10ª edição, a Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação é reconhecida como a maior feira dos segmentos PET e VET do Sul do Brasil. Marcada para iniciar no domingo (04), a feira profissional acontecerá até terça-feira (06), nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Das 13 às 20 horas em todos os dias, a feira reunirá expositores de acessórios, alimentos, cosméticos, laboratórios, equipamentos e sistemas, apresentando novidades relacionadas ao universo PET e VET. A expectativa é receber um público de 8 mil profissionais, incluindo lojistas, empreendedores, médicos veterinários, groomers, banhistas e acadêmicos do segmento em busca de tendências, negócios e networking. O credenciamento é gratuito e pode ser realizado antecipadamente através do site oficial: www.feipet.com.br.

 

A coordenadora de Feipet, Camila Cruz, lembra que o Brasil, no momento, é o segundo maior em população de cachorros e gatos do mundo, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Além disso, de acordo com o mesmo instituto, o Brasil ocupa a 3ª colocação entre os países com o maior faturamento no mercado PET mundial em 2022. “Esses números, por si só, já representam muito o crescimento do segmento PET e VET a nível nacional. Diante disso, é de extrema importância termos uma feira do segmento na região Sul do país, atendendo a um mercado aquecido. Como reflexo deste cenário nacional, neste ano, a Feipet está mais de 30% maior em relação à metragem do ano passado”, destaca. A feira reunirá 70 expositores, apresentando mais de 300 marcas ao público.

 

Expositores apostam na feira para expandir negócios

Participando pela primeira vez do evento, a MyFamily aposta na Feipet para continuar evoluindo no segmento e expandir a marca no país. “O mercado PET no Brasil está superaquecido e estamos em busca de uma expansão da nossa marca aqui. As feiras são de extrema importância para o setor, pois o mercado está cada vez mais inovando e precisamos evoluir junto”, ressaltou Karina L. Maggioni, Comercial da MyFamily. A marca especializada em medalhas personalizadas para pets iniciou as atividades em 2010 na Itália e, atualmente, está presente em 103 países diferentes. A MyFamily Brasil é uma filial direta de fábrica, com um centro de distribuição localizado em Caxias do Sul/RS, que além do território brasileiro também atende outros países da América Latina. “Trabalhamos com máquina de personalização de medalhas de identificação para os pets, assim como guias, coleiras e peitorais. Todos os nossos produtos são 100% MADE IN ITALY, fabricados em nossa matriz”, detalhou Karina.

 

Já a Panelaço Pet é um expositor que retoma à Feipet pelo terceiro ano consecutivo, buscando exposição de marca e produto, além de relacionamento com profissionais e empresas do setor. “Queremos mostrar nossas marcas para o mercado, nossos produtos e embalagens, a qualidade que a Panelaço Pet oferece. Além disso, vamos escutar o mercado, tanto os concorrentes quanto clientes, assim cada dia poderemos atender melhor às necessidades do nosso público”, destacou Vanessa Miyashiro, Analista Inteligência de Mercado da marca. A Panelaço Pet é uma empresa do grupo Panelaço, empresa familiar fundada há mais de 60 anos em Santa Catarina e consolidada no ramo de alimentação no Brasil. Criada em 2020, a Panelaço Pet vende alimentos pet de alta qualidade, cuidando as boas práticas para assegurar que o produto final atinja os padrões especificados. Entre as novidades que a marca apresentará nesta edição estão produtos da marca Super Premium Green Paws, lançamento da linha para cães. Ao falar sobre a importância de feiras como a Feipet, Vanessa explicou que contribuem para o crescimento do setor. “Também facilitam a conexão com profissionais da área e a troca de ideias. É muito importante impulsionar as feiras também para o mercado externo, pois melhora nossa visibilidade e faz do Brasil uma referência no setor, principalmente para países de América do Sul”, complementou.

 

Conhecimento gratuito e atrações para profissionais da área

Além de tendências, a feira proporcionará espaços gratuitos com palestras e workshops para qualificar e atualizar os profissionais da área, reunindo ministrantes renomados de diferentes estados. O Vet 360 oferecerá palestras gratuitas, tanto na parte de técnica veterinária quanto de gestão, para auxiliar os profissionais e os empreendimentos. Outra atividade que acontece na feira é o Campeonato de Tosa Groom Sul, competição que busca valorizar e promover talentos no segmento de tosa, além de integrar e estreitar a relação entre groomers. Neste ano, o campeonato fará parte do Ranking Nacional, no qual os groomers buscam classificação para integrar o time brasileiro e, assim, competirem no Campeonato Mundial, na Bélgica. Pela primeira vez, a Feipet ainda promoverá workshops gratuitos no Espaço Grooming, com demonstrações para profissionais da área. A programação completa das atrações pode ser conferida no site oficial.

 

SERVIÇO

Evento: 10ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação

Data: 04 a 06 de junho (domingo a terça-feira) de 2023

Horário: 13 às 20 horas

Credenciamento: feira profissional, exclusiva para profissionais dos setores PET e VET, mediante credenciamento GRATUITO através do site www.feipet.com.br. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos.

Promoção: Fenac Experiências Conectam

Apresentação: Sicredi Pioneira

Patrocínio: Distribuidora Zanella e Finotrato

Apoio: CRMV RS – Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS e SEBRAE.

Acesso de animais: não é permitida a entrada de animais de visitantes. Será permitida somente a entrada de animais na Feipet para demonstração de produtos e serviços dos expositores, palestrantes e competidores.

Compartilhar

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo