27, 28 e 29 de abril de 2019

FENAC | Novo Hamburgo | RS

Horário: 13h as 20h

Garanta uma boa performance empresarial

14 de Setembro de 2018

Por desconhecimento ou falta de informação, muitas empresas do segmento pet acabam pagando mais impostos ou recolhendo tributos errados, sem contar os prejuízos decorrentes de compras mal planejadas. “Esses problemas são típicos de pet shops que não possuem uma boa gestão do sue negócio ou escolhem assessorias que não são especializadas no segmento”, explica o consultor Marcelo Silva, especializado em gestão empresarial, acrescentando que o mercado pet tem especificidades próprias, daí a necessidade de o empreendedor se cercar de profissionais com expertise para assessorá-lo.

 

Silva explica que, na gestão tributária, por exemplo, é preciso estar atento às alíquotas de impostos. “Há casos em que, por desconhecimento, o proprietário do pet shop acaba pagando mais do que deve, ou pior, pagando errado, o que vai ocasionar retrabalho e dívidas com a Receita Federal”.

 

Outro ponto levantado pelo consultor diz respeito ao planejamento das compras do pet shop. “Parece simples afirmar que estoque parado dá prejuízo, mas, infelizmente, há muita loja fechando no vermelho por mau planejamento do seu estoque”. Silva reforça que uma boa consultoria pode fornecer a orientação correta para reduzir custos e aumentar a lucratividade. “O importante é definir as melhores estratégias para cada perfil de empresa, proporcionando uma otimização dos recursos”.

 

A consultoria desenhada por Marcelo Silva tem que oferecer subsídios não apenas na área tributária ou contábil, mas também, na gestão da empresa como um todo, incluindo as áreas de recursos humanos e departamento pessoal. “Não podemos esquecer que o recrutamento e treinamento de funcionários é fundamental para garantir uma boa performance do profissional”.

 

Fonte: Revista Conexão Pet Brasil | edição 23

Compartilhe em suas redes sociais:

MAIS SOBRE A Feipet